DIA DE PICNIC!!!! ((e de cupcake de baunilha))

Boaa tarde!!!

Acho que um dos (muitos) pontos positivos de se viver em Barcelona, é a quantidade de coisas que se tem para fazer aqui. São praias, praças, montanha, parques, shoppings, comércio de rua…. Enfim, só fica em casa o dia inteiro sem fazer nada quem quer!!!!! Aos domingos a cidade para, pois nada abre, com exceção de alguns restaurantes e lojinhas de souvenirs, então são nesses dias que aproveitamos ao máximo ao ar livre, para conhecer e explorar cada cantinho de Barcelona. Ontem resolvemos fazer um picnic (pela primeira vez na vida) e dentre os inúmeros parques existentes na cidade, escolhemos o Jardín de Can Sentemenat {nomezinho mais complicado}. O lugar é super agradável, e o espaço para picnic é enorme, logo tinham várias famílias assim como nós.

IMG_4390

A melhor parte dos picnics são as comidinhas, e para ontem levamos lanches com presunto e queijo, uns com salmão e salada (meus preferidos), suco de manga, e claro tive que fazer algun docinho, então tinham cupcakes de baunilha também!!!!! A receita vou passar para vocês, e é suuuper simples de fazer e ficam deliciosos!!!

IMG_4403

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 3 ovos, batidos
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 2 xícaras de farinha integral
  • 1 colher de chá de fermento

20150524_135906[1]

Bata o óleo com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Sem deixar de bater, adicione os ovos e logo em seguida a baunilha. Depois que formar uma massa homogénea, misture com a farinha e o fermento, incorporando com suavidade.

20150524_101531[1]

Divida a massa nas forminhas de cupcake e leve ao forno a 180 graus, por 20 minutos. A receita rende 12 cupcakes aproximadamente.

IMG_4404

Difícil? Nem um pouco né!!! Então no próximo final de semana já sabe, vá para a cozinha, prepare essa receita e aproveite para fazer algo diferente, ao ar livre, para curtir a cidade com a familia!!!!!

IMG-20150524-WA0005[1]

beijoos e até a próxima!!! Isa Stoppa

16 comentários sobre “DIA DE PICNIC!!!! ((e de cupcake de baunilha))

Deixe um comentário